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SERVIÇOS EM PILATES

AVALIAÇÃO
FÍSICA

Logo que iniciar a prática no Método Pilates, o aluno passará por uma avaliação física para que sejam observados desvios posturais, percentuais de gordura, IMC, flexibilidade entre outros para que os treinos sejam montados de acordo com a necessidade de cada um.

ESTÚDIO

As aulas são personalizadas com no máximo três alunos por sessão. Tem duração de 1 hora e são feitas em equipamentos próprios do Método Pilates e ministradas por profissionais de educação física com formação em Pilates. O treinamento depende do objetivo do aluno, se tem alguma patologia crônica será direcionado de acordo com cada necessidade. Mas muitos alunos praticam para prevenção, melhorar o condicionamento físico ou fortalecimento muscular. Para tanto , é desenvolvido treinos visando desenvolver no aluno as capacidades físicas como força, resistência de força, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio e até potência em alguns exercícios.

GESTANTE

Durante o período de gestação, o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas e hormonais que necessitam de uma atenção maior nos cuidados com a saúde, essas mudanças podem gerar dores e desconfortos para a futura mamãe.
Para evitar incômodo, o Pilates para gestantes pode ser um grande aliado nessa fase, amenizando as grandes alterações estruturais e proporcionando benefícios
Mas você conhece todos os benefícios que o Pilates para gestantes pode proporcionar para o corpo da mulher nessa fase?
Além do equilíbrio e conforto, o método auxilia no fortalecimento do assoalho pélvico, área importante para o parto, beneficia a estabilização da coluna lombar e ainda pode diminuir as dores.
E não é só durante esse período que o Pilates pode ajudar: Há técnicas de respiração, passadas durante as aulas, que ensinam a inspiração lenta e expiração, e podem ajudar a futura mamãe durante as contrações e também para aliviar as dores.
Texto: blogpilates.com.br

MELHOR IDADE

Aulas funcionais objetivando o trabalho proprioceptivo (equilíbrio), fortalecimento, respiração e mobilidade das articulações. À medida que aumenta a idade cronológica as pessoas se tornam menos ativas, suas capacidades físicas diminuem e, com as alterações psicológicas que acompanham a idade (sentimento de velhice, estresse, depressão), existe ainda diminuição maior da atividade física que consequentemente, facilita a aparição de doenças crônicas, que, contribuem para deteriorar o processo de envelhecimento. O método favorece um controle maior da pressão arterial, uma vez que melhora a circulação e oxigenação do sangue. Tem um papel fundamental no tratamento da Diabetes tipo 2 , junto com a dieta e medicação claro, mas melhora o controle da glicose no sangue , a sensitividade à insulina e diminui os fatores de riscos cardiovasculares. Ao fortalecer músculos e ossos O Pilates trabalha corpo e mente com o intuito de melhorar essas deficiências trazidas com a idade.

ATLETAS AMADORES
OU PROFISSIONAIS

Está mais do que provado que o Pilates ajuda na performance e no condicionamentodos atletas. Muitos praticantes de esportes já aliam a técnica às suas atividades, como uma forma de reestruturar o corpo e melhorar a consciência dos movimentos.
A prevenção de lesões é um dos grandes benefícios da prática para os atletas. No Pilates, há um desgaste muscular menor, o que aumenta a potência e a resistência, diminuindo também os movimentos compensatórios responsáveis pelas lesões. Além disso, o método é muito eficiente na recuperação de traumas. Ele trabalha toda a musculatura abdominal, lombar e pélvica, por isso é uma alternativa eficiente para tratar dores lombares crônicas e lesões de ligamento, tornozelos, estiramentos musculares, joelho, muito comuns nos esportistas.
A técnica pode beneficiar atletas de diversas modalidades esportivas: atletismo, balé, basquete, surfe, futebol, natação, vôlei, ciclismo e muitas outras. Os exercícios podem ser direcionados para uma modalidade específica, possibilitando também um treinamento mais funcional.